domingo, 3 de dezembro de 2017

II FliGuamá - Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá de 7 a 10/12/2017

Crianças de comunidades indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhas farão uma bonita festa de reencontros, alegrias, trocas, histórias, leituras e culturas vivas comunitárias!

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

Vem aí a II FliGuamá - Festa da Leitura Infantil do Rio Guamá na Pousada Ecológica Luar Lindo em Ourém no nordeste do Pará, de 7 a 10 de dezembro de 2017. Participam da Festa crianças e seus responsáveis de comunidades originárias e tradicionais dos municípios de Ourém, Capitão Poço, Santa Luzia do Pará e São Miguel do Pará(comunidades Riacho, Quilombo Mocambo, Aldeia Itaputyr Tembe, Boi Bumbá Lapichinha, Sitio Santo Antonio e convidados de Sao Miguel do Guamá) todos viventes às margens do rio Guamá.
Também participam com muita alegria os voluntários da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras que durante o ano fizeram diversas ocupações lúdicas de incentivo à leitura por comunidades originárias e tradicionais do Amapá e Pará. São arte-educadores populares, artistas de rua e de rio, contadores de histórias, artistas circenses, ledores, cordelistas, poetas, escritores, produtores culturais que vivem em Belém, Ananindeua, Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá, Macapá(AP) e Brasília(DF) que juntos e misturados com as artes e as culturas vivas das comunidades farão uma bonita e alegre festa para e com a criançada-leitora.

 O evento conta com o apoio cultural da Pousada Luar Lindo, Prefeitura Municipal de Ourém, das próprias comunidades envolvidas, dos voluntários e doadores da Barca Das Letras. O evento idealizado por Jonas Banhos é organizado pela Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras e pela Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartem de Ourém(PA),  cujo presidente é o produtor cultural Arlindo Matos.
Contatos/doações:
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(whatsapp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/