domingo, 30 de outubro de 2016

Barca das Letras ocupa praça do Abacate da Pedreira(Macapá/AP)







Livros, leituras e palhaços ocupam praça em frente à Igreja São Sebastião.


Na tarde de 13 de outubro, sem prévio aviso, a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou na praça em frente à Igreja São Sebastião, na comunidade Abacate da Pedreira, zona rural de Macapá(AP). Localizada em frente à Escola da Comunidade, a praça ficou colorida e rapidamente foi ocupada pelas crianças e adolescentes/estudantes que aguardavam o transporte escolar para voltar para suas casas, após a aula.

Os "abacateiros" tiveram oportunidade de escolher livros e gibis que puderam levar livremente para suas casas. Alguns foram doados para a Escola da Comunidade. Em seguida, a 'Trupe Nós, os Pernaltas'' e a palhaça Zitinha apresentaram um belo e encantador espetáculo circense para a criançada,que animada assistiu e participou com entusiasmo. Ao cair do sol, os voluntários da Barca das Letras alçaram vôo e recolheram-se às margens do Rio Pedreira, aonde se apresentaram no dia seguinte na Escola Daniel de Carvalho... mas isto, já é uma outra história...

Agradecemos ternamente os engajados voluntários da Barca das Letras: Bianca Duarte(PA), Johnny Russel(PA), Jonas Banhos(DF), Lú Maués(PA), Rita de Cácia(AP) e Rivelino Picanço(AP). E aos seguintes parceiros, que viabilizaram mais esta ação lúdica de incentivo à leitura:


1. doadores livros/gibis de Brasília/DF;
2. Roberto Picanço e José Reinaldo Picanço pela hospedagem solidária no Rio Pedreira;
3. Jonas Banhos por doar as passagens aéras, alimentação e o transporte dos voluntários.
Contatos/doações:
(61)98355 7232 - Jonas
barcadasletras@gmail.com
http://barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/