segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Barca das Letras encanta de alegria as crianças do Santo Antonio(Capitão Poço/PA)






Primeiramente Fora Temer! Segundamente, na manhã de domingo(18/9) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou, de surpresa, na Comunidade Sítio Santo Antonio, zona rural do município de Capitão Poço(Pará). Mais uma vez a brincadeira de incentivo à leitura, inclusive de mundo, como sempre nos ensina Paulo Freire, aconteceu debaixo da generosa frondosa e mais que centenária mangueira, que fica no quintal do adorável casal, Conceição e Bacura, que sempre nos acolhe...m com muito carinho.

 Devagar as crianças foram sabendo da nossa presença e foram brotando e mergulhando no meio das dezenas de livros que foram doados pelos moradores de Brasília, nos últimos quatro meses. Também pintaram o sete e escreveram cartas para o tio palhaço Ribeirinho; riram bastante com a apresentação da Trupe Nós, os Pernaltas e da palhaça Zitinha; se concentraram e viajaram na contação de histórias da Janete Borges ; descascaram laranjas e conversaram com Airy Gavião; cantaram com Rande Frank; leram para e com o tio palhaço Ribeirinho, além de ganharem pirulito/bombom jogados para o alto e livros/gibis para levar e ler em casa, após a brincadeira.
 










Ao final, o adolescente Geovani, leitor assíduo e já engajado nos movimentos sociais, que brinca na Barca Das Letras desde 2010(e já ajuda na brincadeira), quando tinha seus oito anos, recebeu de presente um tablet, doado no início do ano pela nossa querida Roberta Fraga e sua filha Clarisse Fraga de Brasília(DF). Certeza que fará ótimo uso!



Agradecemos ternamente:
1. doadores de livros de Brasília;
2. doadores de recuR$os financeiros - Thiago Duarte, compradores do Sebão da Barca Das Letras na Loja Airy Artes e Artesanatos(São Jorge-Chapada dos Veadeiros), anunciantes do Blog Editais de Cultura.
3. Pousada Luar Lindo de Ourém(PA);
4. Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(FUNCARTEMM);
5. Arlindo Matos;
6. Conceição e Bacura;
7. Arte-educadores moradores de Belém: Lú Maues, Johnny Russel, Musa, Janete Borges e Rande Frank. Moradora de São Jorge(Alto Paraíso/GO) a indígena Airy Gavião. Morador de Brasília(DF), Jonas Banhos.

Ano que vem retornaremos! Té lá criançada amada!

http://barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/