segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Barca Das Letras com as crianças do Rio Furtados(Cametá-PA)



E a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras incentivou o prazer pela leitura, pela primeira vez, com as crianças viventes às margens do Rio Furtados, afluente do Rio Tocantins, localizado no interior do município de Cametá no Pará, no domingo(25/10).

As crianças já esperavam no porto os voluntários e logo ajudaram a desembarcar toda a bagagem cultural. Em seguida, já montaram a biblioteca, leram os livros e gibis, desenharam, pintaram, vestiram-se de personagens das histórias em quadrinhos, palhaços, bailarinas e formaram um cortejo para trazer de dentro do barco o palhaço Bufo e Amocotinha da 'Trupe, Nós os Pernaltas' que animaram a criançada. Ainda teve na Rádia NossaCasa apresentada pela palhaça Zitinha uma entrevista com a Dona Maria Hortência Pinto Ferreira, moradora da comunidade de 75 anos que cantou em homenagem ao nosso eterno ambientalista Chico Mendes e contou histórias; recitação de poesia com o poeta ribeirinho Francisco Mendes; brincadeiras tradicionais com o Tio Palhaço Ribeirinho e Airy Gavião; e, por último, distribuição de livros, bombom, pipoca, material escolar.

Mais fotos em:

Barca das Letras no Rio Furtados

Esta foi mais uma ação do projeto "Barca das Letras, da alegria, do voluntariado e do amor" premiado pelo Ministério da Cultura no Edital Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura, em novembro-2014, apresentado via Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(FUNCARTEMM) de Ourém-PA. Também contou com o apoio das lideranças(Seu João) e moradores da Comunidade; com a acolhida amorosa do João e família em sua residência, alimentando-nos com os sabores locais; Arogas Educacional Arogas; família Mendes de Cametá; doadores de Brasília, Belém e Cametá.
Contatos:
(61) 8355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletrasedoamor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/