quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Barca das Letras na Comunidade Itauna de Cima(Cametá-PA)



Logo no domingo(18/10) cedo as crianças já esperavam ansiosas à beira do porto da igreja e do barracão a Baca das Letas! Entre olhares curiosos, brilhantes e felizes, ajudaram a desembarcar a palhaça Zitinha, o Tio Palhaço Ribeirinho​, a indigena Airy Gavião​ e os arte-educadores Bianca Duarte Dias​, Francisco Mendes​, Arodinei Gaia​ e o nosso Comandante Vandinho, que também era nosso anfitrião em sua própria comunidade.

As crianças aproveitaram a brincadeira para ler os livros trazidos; ouviram as histórias dos livros e as contadas pelo Seu João(um dos primeiros moradores da comunidade); apresentaram-se juntamente com a palhaça Zitinha; cantaram e tocaram instrumentos musicais tradicionais; assistiram a Turma da Mônica; brincaram de roda, desenharam e pintaram o sete; ganharam livros, gibis, bombom.  Esta foi a primeira vivência da Barca das Letras na comunidade.















Apoiaram esta ação: doadores de Brasília, Belém e Cametá; moradores da própria comunidade que se uniram para oferecer lanche e almoço comunitário para todos; Arogas Educacional Arogas​; Família Mendes(Francisco, Olegário, Dona Rosa, Teresa Cristina​, Ana Rosa) de Cametá; Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura do Ministério da Cultura por meio do projeto "Barca Barca Das Letras​, da alegria, do voluntariado e do amor", conquistado em novembro/2014, pela Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola(Funcartemm).

Contatos:
(61) 8355 7232 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/