terça-feira, 16 de junho de 2015

EBC arrecada livros infantis para biblioteca itinerante Barca das Letras


Entre os dias 15  e 03 de julho, a EBC  recolherá livros de literatura e gibis infantis para doação à  Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras. O projeto incentiva o prazer da leitura em crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas que vivem em comunidades  às margens dos rios da Amazônia e no sertão nordestino. As Rádios EBC também apoiam a iniciativa e estão veiculando, desde o dia 1º de junho, spots em sua programação para estimular as doações. Os livros e gibis poderão ser depositados pelos empregados em caixas disponíveis nas instalações da EBC, em Brasília, no Rio e em São Paulo. As doações podem ser deixadas, ainda, no Protocolo da EBC, em Brasília, por qualquer pessoa que queira apoiar o projeto.

Criado em 2008, a Barca das Letras conta com a colaboração de voluntários e já passou por mais de 70 comunidades. Ao longo desses sete anos, mais de 70 mil livros já foram arrecadados e distribuídos em  180 intervenções lúdicas. No momento da entrega dos livros, o coordenador do Barca das Letras, Jonas Banhos, dá vida ao  Palhaço Ribeirinho para animar a garotada.

As doações arrecadadas na Campanha da EBC serão distribuídas nas intervenções que ocorrerão durante a execução do Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura por comunidades dos estados do Amapá e Pará, até o mês de agosto. As entregas serão registradas em fotos e estarão disponíveis no blog exclusivo do projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor".

fonte:
http://www.ebc.com.br/infantil/2015/06/ebc-arrecada-livros-para-biblioteca-itinerante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/