quarta-feira, 3 de junho de 2015

Barca das Letras distribui livros e doçuras no aniversário de Ourém(PA)


Foram distribuídos mais de 506 livros e pirulitos em comemoração aos 253 anos da cidade de Ourém, no nordeste do Pará.

Em apenas duas horas de intervenção da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras no Centro Catequético Padre Marino Conti, no final de tarde do dia 27 de maio, várias crianças, estudantes, pais e idosos escolheram livros à vontade para levar para ler em suas casas, nas praças e igarapés da cidade e/ou na frente da cidade, à beira do Rio Guamá. Os livros foram arrecadados em campanha realizada pelo Padre Valdesir, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e, também doados por leitores de Brasília e trazidos pelo palhaço Ribeirinho, animador da Barca das Letras.

Além da distribuição gratuita dos livros, houve ainda: pintação de sete, leitura de livros e poesias na Rádia NossaCasa, exposição de fotos das comunidades já vivenciadas pela Barca das Letras, pirulito para a criançada, montagem e desmontagem coletiva da biblioteca. Participaram desta ação os voluntários da Barca das Letras Arlindo Matos, Marcilene Souza, Raimunda Trindade, Monica, Padre Valdesir e Jonas Banhos.
















As fotos foram tiradas por Marcilene Souza, Arlindo Matos e Jonas Banhos.

Somos gratos pelo apoio cultural da Paróquia Nosssa Senhora da Conceição que por meio do Padre Valdesir cedeu generosamente o Centro Catequético Padre Marino Conti para realização do evento, além de arrecadar centenas de livros. Gratidão ao apoio da Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico e Manola - Funcartemm e da Pousada Luarlindo, ambas de Ourém/PA. Gratidão a todos os presentes e nossos doadores de Brasília e Ourém!

No segundo semestre tem mais!

Contatos/doações:
(61)8167 1254 - Jonas Banhos
barcadasletras@gmail.com
barcadasletras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/