terça-feira, 25 de novembro de 2014

Próximo destino da Barca das Letras: Troca de Saberes 2014 na Comunidade Rio Grande(Ourém/PA)

Troca de Saberes


Vai começar mais um Troca de Saberes em Ourém, nordeste do Pará. É o IV Troca de Saberes que está sendo realizado, com atividades culturais sendo realizadas tanto na cidade quanto na zona rural. O Troca de Saberes "é simples: relacionar as idéias e valores através de uma interação e significação de um “re-aprender”. Propiciar a revitalização de hábitos socioculturais esquecidos através da execução colaborativa com os agentes culturais, que iniciam em um “re-mexer” da memória local o exercício do respeito e o valor do homem amazônida dentro de seu contexto cultural, reaproximando assim as pessoas com as tradições populares. Composto por Produtores Culturais, Arte Educadores, Músicos, Atores, Escritores, Mestres da Oralidade e Cultura Popular, e Artesãos, a caravana percorre comunidades e localidades com suas ações em contato direto com os hábitos, costumes e peculiaridades de cada traço cultural encontrado. A pluralidade é a grande razão dessa reunião em favor da cultura e sua preservação."






E a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras participa pelo segundo ano consecutivo com sua colorida e alegre intervenção de incentivo lúdico e prazeroso da leitura. No dia 28 de novembro, a Barca das Letras aportará na Comunidade Rio Grande, localizada na zona rural de Ourém. A festa literária terá distribuição de livros, gibis, leituras, poesias, brincadeiras tradicionais, animação com o palhaço Ribeirinho. Também haverá participações especiais da palhaça Zitinha(Belém) e dos professores do Mais Educação da comunidade vizinha Caixa Prego. 

A Barca das Letras acontece das 9h às 12h na Barraca da Santa da Comunidade Rio Grande e conta com o apoio do Projeto Arte-Educação Troca de Saberes, Fundação Cultural de Artes e Esportes Mundico & Manola(Funcartemm), Pousada Ecológica Luarlindo, Produtor Cultural Arlindo Matos(Ourém).


Contatos:
barcadasletras@gmail.com
facebook Barca das Letras
http://barcadasletras.blogspot.com.br/
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/