segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Barca das Letras comemora o Dia das Crianças, Leitura e Livro

Ação visa incentivar a leitura de forma lúdica com as crianças ribeirinhas do Itaubal



 Barca das Letras no São Tomé(AP)
Outubro é um mês muito especial  para a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras em razão das datas comemorativas dedicadas ao Dia das Crianças e ao Dia Nacional da Leitura(12) e ao Dia Nacional do Livro(29). Em razão disso, a biblioteca Barca das Letras navegará pelas comunidades ribeirinhas da Foz do Macacoari, São Tomé e Igarapé Novo, localizadas ao longo dos rios Amazonas e Macacoari no município de Itaubal, distribuindo livros, gibis, brinquedos, brincadeiras, alegrias e poesias, no período de 3 a 9 de outubro.

Comandada pelo palhaço Ribeirinho, a biblioteca sempre atrai a atenção das crianças ribeirinhas que participam ativamente das atividades lúdicas, cujo objetivo principal é aproximar o livro da vida das crianças,  despertando o interesse para a leitura e literatura.  Com esta ação, espera-se beneficiar, pelo menos, cem crianças nas três comunidades. Além de propiciar alguns dias de muita alegria e aprendizados para as crianças e os voluntários da biblioteca.



Barca das Letras na Foz do Macacoari(AP)


Barca das Letras no Igarapé Novo(AP)
A Barca das Letras é um projeto social do Movimento NossaCasa de Cultura e Cidadania, que incentiva a leitura com as crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas do Amapá e Pará, principalmente, desde 2008. Idealizada pelo arte-educador amapaense Jonas Banhos, conta com a ajuda de voluntários e doadores de Brasília, Belém e Macapá. E sempre tem o apoio das lideranças/moradores/educadores das comunidades vivenciadas.

Contatos:
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254 (whatsapp/celular) 
http://barcadasletras.blogspot.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/