quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Barca das Letras é uma das atrações da Feira Estadual de Ciências de RR

Programação será nos dias 25 a 27, no Anfiteatro do Parque Anauá. 

Evento reúne ainda a 4ª Mostra Científica e 5º Torneio de Robótica.



Do G1 RR
Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas com os participantes da Feira de Ciências e os visitantes (Foto: Divulgação)Barca das Letras distribuirá livros, gibis e revistas aos participantes da Feira de Ciências (Foto: Divulgação)
Com uma vasta programação terá início nesta quinta feira (25), a XXII Feira Estadual de Ciências de Roraima (Fecirr). O evento será no prédio do Anfiteatro do Parque Anauá. Entre as atrações está a Bilblioteca Itinerante Infantil Barca das letras, com intervenções de incentivo à leitura e distribuição de livros, gibis e revistas.
A programação segue até o dia 27 com intervenções produzidas pelos próprios estudantes de escolas estaduais. A proposta é a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos de alunos que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.
A Feira é coordenada pelo Nucleo de Pesquisa e Estudo em Educação em Ciências e Matemática (NUPECEM) da Universidade Estaddual de Roraima (UERR). Dentro da Feira será realizada a 4ª Mostra Científica de Química da Amazônia Setentrional e o 5º Torneio Estaual de Robótica.
Trabalhos
Nas escolas a preparação para o encontro educacional começou em Feiras Pedagógicas, onde os estudantes mostravam aos colegas e comunidade em geral, os resultados de meses de estudos envolvendo temas das mais diversas áreas como comportamento, meio ambiente, saúde e tecnologia.
Alunos de 34 escolas da rede estadual de ensino da capital, oito do interior e uma da comunidade indígena Campo Alegre, participarão da Feira Estadual. No total, foram inscritos 120 trabalhos sendo 92 de Boa Vista e 28 de sete cidades do interior.
A membro da Comissão de Logística da Feira, e técnica do Departamento de Educação Básica, da Secretaria de Educação, Sandra Rodrigues, informou que durante as apresentações na Feira, os trabalhos serão novamente avaliados e os melhores serão selecionados para participarem da Feira Nacional de Ciências.
Estrutura
A estrutura da Feira será montada com 140 estandes, 13 tendas medindo 10 x 10 metros, climatizadores, equipes de saúde e segurança.

fonte:

http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2014/09/barca-das-letras-e-uma-das-atracoes-da-feira-estadual-de-ciencias-de-rr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/