quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Semana da Leitura Kiriri com a Barca das Letras na Aldeia Segredo(Banzaê/Bahia)




A segunda intervenção da Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras durante a Semana da Leitura Kiriri foi na Escola Arco e Flecha, na Aldeia Segredo, município de Banzaê, no sertão da Bahia, no dia 8 de agosto de 2014. Fomos lá colher(e semear) sorrisos, alegrias, afetos, leituras, saberes, sabores, ecogentilezas, diversidades culturais e a solidariedade das crianças e educadores indígenas.








Foi um dia todo de sol e luz para todos nós! Gratidão a todos os educadores(professores, apoio administrativo, merendeiras, serventes, porteiro) da Aldeia Segredo e aos educadores da Aldeia Cajazeira que nos levaram lá para, juntos e amorosamente misturados, fazermos mais uma bela festa literária Kiriri para a criançada linda. Foi show!!!







Gratidão aos nossos doadores de livros/gibis/brinquedos de Brasília(Eixão do Lazer e das entregas em domicílio) e aos amigos de Santa Maria Madalena/RJ(Terezinhas Costa) que enviaram livros pelos Correios. Saibam que deixamos muita coisa lá, para as crianças e educadores Kiriri utilizarem no seu dia-a-dia na Escola! Gratidão às lideranças Kiriri(Cacique Manoel e Conselheiro Zé) e as lideranças jovens Dernival Dos Santos e Luciano Batista por todo o apoio!

Muita gratidão aos nossos InvestidoRe$ Sociais pela contribuição mensal no pagamento das despesas das viagens da Barca das Letras: Roberta Fraga e Carol Picanço!

Os voluntários da Barca das Letras - NossaCasa de Cultura e Cidadania nesta mochilada, Edgar Borges(Coletivo Arteliteratura Caimbé/RR) e Jonas Banhos(Coordenador da Barca das Letras) voltamos para casa plenos de amor e alegrias em nossos corações!!!

Todas as fotos estão disponíveis no flickr:

https://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157646520829861/

abraços fraternos,
do palhaço Ribeirinho!!!

http://barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254 - Jonas Banhos
twitter: @barcadasletras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/