segunda-feira, 2 de junho de 2014

Barca das Letras na Comunidade Santo Antonio em Capitão Poço/Pará









Após a participação na Teia Nacional da Diversidade em Natal(RN) a Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras aportou na comunidade Santo Antonio,localizada no município de Capitão Poço, nordeste paraense, para brincar de ler com as amadas crianças que vivem próximas ao rio Guamá e ao igarapé da comunidade, durante o dia e a tarde de 25 de maio.

Distribuímos leituras, livros, alegrias, poesias, abraços fraternos, brinquedos, afetos, cirandamos em roda, montamos a biblioteca, brincamos de peteca, pega pega, esconde esconde,jogo da velha, banhamo-nos no igarapé, pintamos o sete, tecemos a teia da leitura, deixamos livros para a biblioteca da comunidade, ouvimos histórias e leituras orais dos mais velhos, comemos uma deliciosa comida regional e saudável, comemos pipoca com suco de cupuaçu(eu comi, na verdade com farinha) e fortalecemos nossos laços e compromisso de continuar incentivando de forma viva a leitura na comunidade, com o fundamental apoio dos pais, avós e tios das crianças.





















Nossos sinceros agradecimentos aos voluntários de Belém, nossos amados Kate Titan e Erivelton Araujo, parceiros do Troca de Saberes; Franciane Ferreira e Sérgio Williams; e, de Ourém, nossos sempre parceiros Arlindo Matos,Presidente da FUNCARTEMM(nossa entidade irmã-parceira no nordeste do Pará) e seu filho, o Miguel Matos, que é o ajudante oficial do palhaço Ribeirinho!!!

Nossos sinceros agradecimentos também a todos os doadores de Brasília, Belém e Rio de Janeiro!!!

Nossos mais que sinceros agradecimentos aos moradores da comunidade Santo Antonio, Dona Euniria, Ivanilse, Conceição e todos da comunidade!!! Agradecimentos às amadas crianças!!!




















Valeu gente linda e solidária!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
barcadasletras@gmail.com
(61) 8167 1254



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/