terça-feira, 12 de novembro de 2013

Semana da Leitura Kiriri Barca das Letras na Aldeia Araça(Banzaê/BA)


A Escola da Aldeia Araçá recebeu no dia 7/11/2013 a vivência da Biblioteca Itinerante Barca das Letras, dentro da programação da Semana da Leitura Kiriri, idealizada pelos educadores da Escola Indio Feliz, da aldeia vizinha, Cajazeira. Localizada às margens da estrada que liga Ribeira do Pombal à sede do município de Banzaê, no sertão da Bahia, a Escola Estadual Indígena recebe alunos de várias aldeias próximas e mais distantes, já que oferece todas as séries aos estudantes.







Por um dia todo, a Escola e seus educandos e educadores puderam vivenciar momentos de muita alegria, diversão, leituras, pinturas, rodas de cantoria, brincadeiras tradicionais indígenas e dos livros, confecção de brinquedos  e artes de barro, exibição de filmes animados, intervenções visuais feitas pelas crianças, nas árvores e nos muros da Escola.











Foi a primeira vez que a Barca das Letras aportou na comunidade para brincar com a criançada. Momento único foi vivenciado quando as crianças e os educadores resolveram ocupar o pé do Jatobá(no quintal da Escola) árvore-símbolo dos Kiriri. Por lá ficaram cantando, contando histórias, lendo os livros pendurados nas árvores, ouvindo histórias, brincando de cabra-cega e de se cantar na Rádia Megafônica, com o auxílio dos educadores e do Palhaço Ribeirinho. Foi um encanto e alegria só!!!






Gratidão às amadas crianças, à direção da Escola, aos educadores da Escola e aos educadores-animadores da Escola índio Feliz.

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
(61) 8167 1254(para doações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/