terça-feira, 12 de novembro de 2013

Semana da Leitura Kiriri Barca das Letras na Aldeia Kiriri Segredo(Banzaê/BA)



Pela primeira vez as crianças da Aldeia Indígena Kiriri Segredo receberam a visita da Biblioteca Itinerante Barca das Letras. A festa literária infantil aconteceu durante a Semana da Leitura Kiriri Barca das Letras, na manhã e na tarde do dia 6/11/2013, organizada pelos educadores das Escolas Índio Feliz(Aldeia Cajazeira) e Arco e Flecha(Aldeia Segredo), localizadas na zona rural de Banzaê(Bahia), que juntos e misturados fizemos um bonito e alegre evento.






Rodas de leitura, brincadeiras tradicionais indígenas e dos livros, confecção de brinquedos de barro, confecção de colares & pulseiras com sementes e adereços industriais, toca da leitura, teia da leitura,exposição do artesanato de tear local, brincadeiras de roda, roda de(s) trava-língua, teatro apresentado pelos alunos da Escola Indio Feliz, futebol feminino, pintação da cara & das cabaças & do sete, cineminha animado, Rádia NossaCasa, intervenção ambiental LixoCultural Sonoro, exposição fotográfica da comunidade Kiriri Cajazeira, rodas de conversas com os mais velhos, montagem/desmontagem da Barca das Letras - NossaCasa de Cultura e Cidadania e.... ufaaaa.... a roda de abraços fraternos, pra finalizar com chave de ouro, prata e bronze!!!






Então foi assim,
juntos e bem misturados,
todos bem conectados/interligados,
semeamos o amor vivo à leitura viva,
coletamos sorrisos largamente coloridos,
olhinhos brilhantemente mágicos e floridos!!!





Gratidão às amadas crianças, aos educadores indígenas(da sala de aula até a cozinha)!!!
Gratidão também aos amados doadores de livros, gibis, brinquedos e material escolar residentes em Brasília, por nos instrumentalizar para o desafio de encantar as crianças!!!



O álbum completo está no flickr:

http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157637564068356/







Até 2014 galera linda!!!













Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
(61) 8167 1254 (para doações)















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/