quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Barca das Letras comemorando o dia das crianças na Foz do Rio Macacoari(Itaubal/Amapá)



A Biblioteca Itinerante Barca das Letras aportou pela quarta vez este ano na comunidade Foz do Rio Macacoari, município de Itaubal, no Amapá, no período de 1 a 7 de outubro de 2013, para comemorar o Dia das Crianças. Localizada na esquina com o Rio Amazonas, a comunidade Foz do Macacoari congrega a Escola Estadual Eugênio Machado, que recebe alunos de várias comunidades distantes até duas horas de barco.



Alguns professores resolveram trazer seus alunos para brincar de ler na Barca das Letras, o que tornou a brincadeira ainda melhor. Foram cinco dias de interveções lúdicas e alegres em três pontos da comunidade: na Biblioteca Comunitária; no Porto; e no Salão Paroquial, gentilmente cedido. A ausência de brinquedos para doar pras crianças foi compensada com muitas horas de brincadeiras diversas:
 Rodas de leitura; contação de histórias; pintação dos remos feitos pelo s.Zé Maria,pai dos nossos leitores brincantes Vinícius, da Carol e do Ediclelson; pintação dos bichos da floresta feitos pela arte-educadora Rita de Cacia; animação feita pelo Palhaço Ribeirinho e sua Rádia NossaCasa; Rodas de cirandas de roda; caminhada ecológica para percepção das belezas naturais da comuindade; exposição fotográfica das ultimas intervenções da barca das letras na comunidade; varal de poesia; distribuição gratuita de gibis, livros, revistas, fotos; exibição de filmes animados; banhos de rio; montagem e desmontagem da Barca das Letras.



Foi uma linda festa literária com a criançada do Rio Macacoari.  Contamos com o apoio cultural(e somos gratos por isso) da família do Seu Martinho e dona Creuza(que mais uma vez nos acolheram amorosamente em sua casa); com o apoio logístico da liderança jovem da comunidade Aldemir Correa; com os incentivadores da leitura locais Aldrim Correa e Kelly; seu Zé Maria e seu filho Edyvan que fizeram com muito carinho e doaram os dez remos para as crianças pintarem; os doadores de livros e gibis de Macapá e Brasília.



O álbum com todas as fotos está disponível em:
http://www.flickr.com/photos/mochileirotuxaua/sets/72157636389821296/

 A próxima Barca das Letras na Comunidade Foz do Macacoari será no início de dezembro.

Até lá mulecada linda!!!

abraços fraternos,
 Jonas Banhos
www.barcadasletras.blogspot.com.br
(61) 8167 1254 (para doações)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita e seus dizeres!
Para mais informações entre em contato conosco pelo barcadasletras@gmail.com.

Boas leituras!!!

Abraços fraternos,

Jonas Banhos
http://barcadasletras.blogspot.com.br/